Brasil decepciona, empata com a Jamaica e está eliminado da Copa do Mundo Feminina

É a terceira eliminação da seleção brasileira na fase de grupos

Luis Gustavo, Da Redação


A seleção brasileira está fora da Copa do Mundo Feminina, pois precisava de uma vitória no jogo de hoje (2) para avançar, mas ficou no 0 a 0 com a Jamaica, em Melbourne, na Austrália, e terminou na terceira colocação do Grupo F.

A seleção conseguiu chegar à área adversária, mas esbarrou na zaga jamaicana e na própria imprecisão. As comandadas de Pia abusaram nos erros de passe e foram afobadas na hora de finalizar.

É a terceira eliminação da seleção brasileira na fase de grupos. As outras aconteceram em 1991 e 1995.

Na primeira edição da Copa, com apenas 12 países, as brasileiras ficaram em 3º lugar do grupo B e não avançaram. Estados Unidos lideraram a chave, seguidos da Suécia. Na época, a única vitória do Brasil foi contra o Japão, que terminou na lanterna.

No Mundial seguinte, o Brasil voltou a cair de forma precoce e fez uma campanha ainda pior. A Canarinho caiu novamente em um grupo com Suécia e Japão e terminou em último da chave com apenas uma vitória, justamente sobre anfitriã sueca.

Na última edição, em 2019, já com 24 seleções participantes, o Brasil terminou a fase de grupos na terceira colocação em uma chave que tinha Itália, Austrália e Jamaica, mas se classificou às oitavas como melhor terceiro colocado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!