PMA autua arrendatário de fazenda por destruir mata ciliar de rio

Da Redação


Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados realizava fiscalização nesta quinta (12) no rio Dourado, no município de Ponta Porã e autuou um arrendatário de uma propriedade rural por degradação de mata ciliar do rio Dourado APP (Área de Preservação Permanente). O agricultor, residente em Dourados realizou a abertura de um canal de 53 metros na margem do rio, com a derrubada da mata ciliar, para a implantação de uma moto-bomba para puxar água, que iria irrigar uma plantação de arroz, para a qual o solo estava sendo preparado. Toda a atividade era realizada sem nenhuma autorização ambiental.

As atividades foram interditadas e a máquina foi lacrada. Pela infração administrativa, o proprietário recebeu multa de R$ 6 mil. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um PRAD (Plano de Recuperação da Área Degradada).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!