Deputada Grazielle cobra a falta de merenda nas escolas estaduais

Da Redação


Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, a deputada Grazielle Machado (PR), questionou sobre a falta de merenda nas escolas estaduais conforme denúncia feita pela imprensa nos jornais desta terça-feira (24). Devido ao atraso da SED (Secretaria Estadual de Educação) em divulgar a tabela do preço referência para a compra dos produtos, 364 estabelecimentos educacionais da rede pública estão sem oferecer merenda aos alunos.

Grazielle explica que isso não poderia acontecer de forma alguma, e que apenas as crianças pagaram por um erro que não são delas. “Algumas crianças tem condições de comprar um lanche e recorrem aos vendedores ambulantes, porém aquelas que, na grande maioria são carentes e não dispõe de condições financeiras, ficam sem comer?”, questiona a parlamentar ao demonstrar preocupação, pois a previsão de compra para os produtos ainda deve demorar no mínimo 20 dias.

A deputada solicitou à Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa de Leis, que possa encaminhar aos órgãos competentes um requerimento, cobrando informações.


Assessoria

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!