PMA prende e autua sitiante por destruir mata ciliar de córrego

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização na quarta (25) no final da tarde e prenderam e autuaram administrativamente o proprietário de um sitio, distante 4 km da cidade de Bodoquena. O infrator de 58 anos, destruiu e danificou floresta considerada de APP (Área de Preservação Permanente). Ao proceder a limpeza de pastagem, empurrava a vegetação para o leito de um córrego existente na propriedade, ocasionando a obstrução parcial do curso natural da água e destruindo a mata ciliar.

A obra era realizada para a abertura de passagem das máquinas, não respeitando as distâncias e os limites estabelecidos em lei, haja vista, ter havido degradação na passagem de vazão do curso de água e a destruição das matas ciliares. O infrator foi orientado, autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. As atividades foram paralisadas.

O infrator também recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Bodoquena, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de degradação de área de preservação permanente e saiu depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um PRAD (Plano de Recuperação da Área Degradada).


Com PMA

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!