SIG prende assaltante em Nova Andradina condenado a 11 anos pela Justiça

Da Redação


Na manhã deste sábado (28), policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina prenderam Ricardo Marcos Xavier de 41 anos, vulgo Jacaré, natural de Lupionópolis (PR) e morador de Nova Andradina.


Leia também

‘Jacaré’ é preso pela Polícia Civil em Nova Andradina

Ricardo foi condenado duas vezes  por roubo pela Justiça de Nova Andradina, somando as penas de 9 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão, mais 20 dias-multa. Também foi condenado por receptação a pena de 1 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão e mais 10 dias-multa, totalizando 11 anos, 1 mês e 18 dias de reclusão, inicialmente fechado.

Jacaré que já foi preso no dia 28 de abril de 2012, o Jornal da Nova apurou que ele estava em uma das linhas de investigações dos crimes ocorridos na cidade, como foi o caso do roubo de uma farmácia ocorrido no dia 14/4/2012 e na tentativa de roubo em um posto de combustíveis no dia 24/4/2012, onde houve perseguição da polícia e na fuga, depois de cair com a moto, fugiu tomando rumo ignorado, a moto foi apreendida naquela ocasião.

No dia em que foi preso, foi encontrado uma pistola .40 [uso exclusivo da polícia], produto de roubo ocorrido no dia 15/3/2012, pertencente a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, onde as investigações foram sigilosas sem divulgação para não atrapalharem os trabalhos policiais, arma esta que Jacaré praticava os crimes, apontou a Polícia Civil na época.

Ele foi preso pelos policiais neste sábado (28), na rua José Domingos, bairro São Vicente de Paula, após receber voz de prisão, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde será encaminhado ao presídio local.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!