Operação do Deic termina com 4 presos e 25 carros recuperados

Da Redação


A Polícia Civil realizou uma operação contra roubo e furto de veículos e cargas, nesta terça-feira (3), em quatro regiões da Capital (norte, sul, leste e oeste) e em Guarulhos, na Grande São Paulo. A ação, coordenada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), resultou na apreensão de 25 veículos e prisão de quatro pessoas.

Segundo o titular da Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas), Valter Sérgio de Abreu, foram encontrados 21 carros de passeio, quatro caminhões e uma carga de celulares roubada foi recuperada. Os policiais ainda resgataram uma pessoa que era mantida em cativeiro e cumpriram quatro mandados de prisão - três por roubo e um por homicídio.

Um dos presos era foragido da Justiça desde 2009. Para despistar os investigadores, ele apresentou uma CNH falsa. De acordo com o delegado, a habilitação era de um homem que já está preso há oito anos – o que causou desconfiança por parte dos policiais.

Outro indiciado é investigado pelo envolvimento no roubo a casa de um jornalista. Com alguns dos detidos foram encontrados ainda uma ponteira, um revólver, uma escova específica para limpar fuzil, toucas ninjas, furadeira e facas.


Peças em Guarulhos
Com base nas informações levantadas pela investigação, os agentes seguiram até a avenida Cordeirópolis, no bairro Pimentas, em Guarulhos. Lá, encontraram um carro que havia sido roubado na região da Água Fria, zona norte de São Paulo.

Dentro do veículo, os policiais descobriram três pedaços de portas de carros. De acordo com as pesquisas pelo número do chassi, as portas pertenciam a dois carros diferentes, roubados nas áreas do Jaçanã e Pari.

A operação teve início às 8h e foi encerrada por volta das 21h30 de ontem. A Polícia Civil prossegue com as investigações para encontrar outros possíveis suspeitos.

Com informações da Polícia Civil-SP

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!