Fazendeiro é autuado por exploração de madeira em reserva legal

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizaram fiscalização ontem (4) no final da tarde em uma propriedade rural naquele município, às margens da MS-306, e autuaram o proprietário por crime ambiental de extração de madeira da área protegida de reserva legal.

No local foram encontradas diversas árvores que estavam sendo derrubadas, com uso de motosserras ilegais, dentro da Reserva Legal da fazenda para exploração da madeira sem autorização. Caso a PMA não chegasse às árvores continuariam a ser exploradas.

A madeira explorada estava sendo armazenada nas proximidades do local e foi apreendida, sendo 2.780 estacas e seis toras de madeira das espécies faveiro e angico, além de dois motosserras que não possuíam documentação, os quais eram utilizados na exploração ilegal. As atividades foram paralisadas.

O fazendeiro de 53 anos, que não estava no local, residente em Chapadão do Sul responderá por crimes ambientais de uso ilegal de motosserra e exploração de madeira. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 121,4 mil pelas infrações ambientais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!