Sertanejo se fere em acidente após show


O cantor sertanejo Richard Viana é o condutor ferido no acidente desta sexta-feira (6) que envolveu o carro que ele dirigia, um modelo Tucson, uma carreta e um caminhão, no km 299 da BR-101. Richard foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória.

A mulher do cantor, Paula Passos, disse ele voltava de um show quando houve a colisão. Segundo ela, Richard está bem, mas ainda vai se submeter a alguns exames. O cantor sofreu escoriações no rosto e relata dores na clavícula.

O acidente aconteceu por volta de 4h40 e deixou a pista central da rodovia totalmente interditada no sentido Vitória. Testemunhas disseram que o motorista da carreta avançou o sinal vermelho, atingiu o carro do cantor e o caminhão.

O motorista do caminhão, José de Souza, disse que nada pode fazer para evitar o acidente. "O sinal amarelou para mim, aí eu vim parando a carreta. A outra carreta estava no sentido contrário, do outro lado da pista. Aí o carro de passeio veio fazendo o retorno, e ela (carreta) pegou o carro de passeio e veio tombar na minha frente", contou.

O trânsito precisou ser desviado para pista lateral porque uma pedra de granito, que estava em uma das carretas, caiu no local.

Paula, que está grávida de 7 meses, disse por telefone que levou um susto ao saber do acidente com o marido. Segundo ela, o cantor confirmou a versão contada pelo motorista de uma das carretas. “Eu sempre vou aos shows, mas desta vez não deu para ir. Richard estava sozinho e contou que quando o sinal abriu para ele, a carreta, que seguia no sentido Viana, avançou o sinal e pegou o carro dele.”

Paula ainda não esteve com o marido, mas disse que o irmão do cantor está com ele no hospital. Segundo ela, tudo indica que Richard não usava o cinto de segurança no momento do acidente.

“Se ele estivesse de cinto, ele teria morrido. A carreta bateu no carro dele e foi empurrando o Richard para o lado do carona. O cinto teria impossibilitado esse movimento. Foi um grande susto, mas graças a Deus ele está bem e logo estará em casa”, afirmou.

A mulher do cantor disse que Richar só será liberado depois de passar por exames para analisar o quadro clínico. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) foi procurada, mas ainda não informou o estado de saúde do paciente.

Carreira
O sertanejo fez parte da dupla Rian & Richard por 19 anos, mas em meados de 2011 decidiu seguir carreira solo. Em novembro do mesmo ano, lançou seu primeiro álbum, intitulado “Falsa Lua”, com algumas releituras de sucessos da dupla e músicas inéditas de vários compositores, além de participações especiais de artistas capixabas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!