Dama da música de raiz, Inezita Barroso morre aos 90 anos

Da Redação


A cantora e apresentadora Inezita Barroso faleceu na noite deste domingo (8), aos 90 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde 19 de fevereiro, após sofrer uma queda na casa onde estava hospedada em Campos do Jordão, interior de São Paulo.

De acordo com a família, Inezita morreu devido a uma insuficiência respiratória aguda. O velório começou às 6h da manhã desta segunda (9) na Assembleia Legislativa de São Paulo, no centro da capital paulista e foi fechado a família por cerca de meia hora. O enterro está previsto para às 17h, no cemitério Gethsemani, no Morumbi, zona sul da capital.

Considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira e influência forte da cultura caipira, Inezita começou sua carreira na TV Record nos 1950, depois passou pela extinta TV Tupi e algumas outras emissoras, até entrar para TV Cultura, emissora na qual apresentou, por 35 anos, o programa "Viola, Minha Viola".

Sua última apresentação na televisão brasileira foi no fim do ano de 2014, em dezembro, quando foi levada para a casa da filha. Inezita completou 90 anos no último 4.

A cantora deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!