Novas regras prometem agilizar cancelamentos

Da Redação


Quem já precisou cancelar serviços de televisão, internet e telefone sabe o tempo que se perde na linha com as operadoras. Só em 2013 foram três milhões de reclamações para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). As novas regras que entram em vigor terça-feira prometem facilitar a vida do consumidor.

De acordo com o novo regulamento, o consumidor poderá cancelar um serviço, seja de celular, fixo, TV ou internet pelo site ou telefone sem precisar falar com um atendente. Já se a ligação cair durante um atendimento, a operadora deve retornar para o cliente.

Em caso de dúvidas na hora de pagar a conta, a empresa é obrigada a dar uma explicação em até 30 dias e se o prazo não for respeitado, ela tem que corrigir a fatura ou devolver o valor questionado em dobro. Além disso, o histórico dos atendimentos dos últimos seis meses ficará disponível na internet.

Com Jornal da Band

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!