Morre o cineasta Richard Glatzer

Band


O diretor Richard Glatzer morreu ao 63 anos nesta terça-feira (10). Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo e que causa perda do controle muscular.

Glatzer dirigiu e roteirizou, junto com seu marido Wash Westmoreland, o filme "Para Sempre Alice", que rendeu o Oscar de 2015 à atriz Julianne Moore. O filme estreia nesta quinta-feira (12), no Brasil.

O cineasta foi diagnosticado com ELA logo antes de começar o projeto do longa-metragem, em 2011. Ele lutava contra a doença que se agravou rapidamente enquanto dirigia o filme.

Dois dias antes do Oscar, Glatzer foi internado em Los Angeles por problemas respiratórios decorrentes da doença. Seu marido e cordiretor, Westmoreland, assistiu à transmissão da premiação com ele, juntos no hospital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!