Caravina anuncia aprovação de curso presencial de Direito em Bataguassu

Em 26 de novembro deste ano já haverá vestibular com 50 vagas

Da Redação


Na tarde desta terça-feira (22), Pedro Caravina secretário de Governo e Gestão Estratégica (Segov) anunciou, em suas redes sociais, a aprovação do curso presencial de Direito em Bataguassu, pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Leia também

| Caravina anuncia tratativas para cursos presenciais de Direito e Educação Física em Bataguassu

| Caravina e reitor da UEMS cumprem agenda em Bataguassu e discutem implantação de cursos no município 

Em março deste ano, o secretário de governo esteve reunido com reitor da UEMS, professor Dr. Laércio Alves de Carvalho, onde levou a demanda que era um sonho antigo da população de Bataguassu.

No mesmo mês, uma comitiva foi até Bataguassu com o objetivo de conhecer a estrutura do CEJA (Centro Educacional Juventude do Amanhã), onde também funciona o polo da Universidade Aberta do Brasil e discutir os trâmites administrativos para oferta de cursos presenciais de Direito e Educação Física no município.

 Em março quando houve a visita técnica em Bataguassu - Foto: Arquivo

Hoje, o anúncio foi realizado pelo secretário Caravina ao lado do reitor da UEMS professor doutor Laércio Alves de Carvalho. “Aprovado o curso presencial de Direito em Bataguassu e no dia 26 de novembro já teremos o vestibular. Este é um sonho antigo pelo qual venho trabalhando e agora se concretiza”, disse Pedro Caravina.

Conforme apurado, em Bataguassu serão ofertadas 50 vagas que serão preenchidas por meio do Enem/Sisu e vestibular.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!