Suspeito preso por estelionato aplicou mais de 50 golpes em comércios de Nova Andradina

Leonardo Souza Tenca do Nascimento, de 27 anos, foi preso em flagrante na última terça-feira

Da Redação


Leonardo Souza Tenca do Nascimento, de 27 anos, que foi preso na noite da última terça-feira (27), por estelionato em Nova Andradina, aplicou mais de 50 golpes do falso PIX em estabelecimentos comerciais, é o que apura até o momento a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil.

Leia também

| SIG prende homem que aplicou golpe do falso Pix em comércios de Nova Andradina

 

Conforme o Jornal da Nova apurou, o suspeito escolhia estabelecimentos comerciais do ramo alimentício e principalmente noturnos, com entrega de delivery, o que facilitava os golpes.

Muitas das vezes, ele efetuava a compra normalmente na loja, solicitava o pagamento via PIX, emitia um falso extrato por meio do aplicativo, e enviava ao lojista como se tivesse realmente feito a transferência, que nunca ocorria.

 Suspeito se esconde após ser preso - Foto: Jornal da Nova

Ou ele solicitava o pagamento via cartão de crédito e quando o entregador chegava, o investigado mudava a forma de pagamento e realizava a transferência via PIX.

A SIG calcula que são vários comércios entre lanchonetes, hamburguerias, sorveterias entre outros estabelecimentos que podem ter gerado um prejuízo acima de R$ 4 mil.

O delegado da SIG Caio Bicalho orienta que os estabelecimentos comerciais que utilizam a ferramenta de pagamento PIX se certifiquem do recebimento da quantia antes da entrega dos produtos, como forma de prevenir e coibir a prática de golpes semelhantes.

E que porventura algum comércio que tenha sido vítima do suspeito, pode procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!