Nos minutos finais, Sport Club marca e leva taça do Campeonato Amador de Batayporã

Com 1X0 suado, partida aconteceu durante a tarde deste sábado (02) e mostrou futebol arte no duelo entre Sport Club Batayporã e Tigrão F.C

Ascom/PMB


Lances eletrizantes, gritos da torcida e muito empenho em campo. A final do  Campeonato Municipal de Futebol Amador de Batayporã, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), sagrou o Sport Club campeão da temporada 2023. Suado, o título veio nos minutos finais, sob o placar de 1X0.

Após quase dois tempos inteiros arrastados e um gol impedido do Tigrão, o artilheiro da competição, Gabriel Barbosa (Beleléu), finalizou bonito e vazou a defesa do rival. O feito quebrou a expectativa de decisão pelos pênaltis, que já estava conformando as torcidas.

O resultado da finalíssima ainda alegrou a equipe do Alex Bebidas, que ficou com a terceira colocação restando o quarto lugar para o Vitória Conquista. O Alex havia enfrentado o Sport nas semifinais.

Chuva voltou em alguns momentos, mas não atrapalhou partida - Foto: Prefeitura de Batayporã

Apesar da chuva que antecedeu a partida deste sábado e voltou a aparecer  em alguns momentos, a disputa lotou a arquibancada do Estádio Mohamed Mustafá, que manteve excelentes condições para a bola rolar: clima agradável e gramado de tapete.

A secretária Fernanda Scarlat comentou o trabalho colaborativo para que a competição acontecesse com sucesso. “Foi um alto grau de engajamento de todos os times e seus apoiadores, dos nossos servidores, através do Departamento de Esportes, e uma grande parceria com a Secretaria de Obras (Sodeta), que tem feito a manutenção do estádio com muito empenho. Por fim, o apoio da Fundesporte, na pessoa do diretor Herculano Borges, também foi fundamental”, salientou a gestora.

Disputa garantiu grandes lances no gramado no Mustafá - Foto: Prefeitura de Batayporã

Futebol do Bata

O prefeito Germino Roz avaliou a disputa e a cena desportiva local. “O futebol do Bata tem grandes estrelas. O esporte  amador permite interação e revela grandes nomes que ficam marcados na história da nossa comunidade. Celebrar mais uma edição do nosso campeonato municipal é um grande orgulho e, assistir a uma final tão disputada e com tanta habilidade assim, nos faz ver que vale a pena e é necessário investir cada vez mais no esporte”, descreveu o chefe do Executivo.

Destaques

Com 27 gols ao longo das 39 partidas do campeonato, o servidor público Gabriel Barbosa (Beleléu) não apenas garantiu o gol da vitória ao Sport Club como também foi o artilheiro da competição. Outro destaque da equipe foi o  capitão Rafael Andrade de Oliveira, o China, que levou o troféu de goleiro menos vazado.

Beleléu recebe do prefeito Germino Roz o troféu de artilheiro do campeonato - Foto: Prefeitura de Batayporã

Já o Tigrão F.C não levou a taça para casa, mas surpreendeu com a evolução durante a campanha. Além do segundo lugar no Amadorzão, a equipe teve o melhor jogador em campo, com a atuação de Tiago, e jogador revelação, com o menino Enzo.

“Um time unido”

O capitão vencedor enalteceu a persistência do time. “Muitos chamaram nossa equipe de “panelinha”, só que a verdade é que a gente sempre foi um time e sempre se respeitou. Um time unido desde o início e a prova disso é a gente lutando. Graças a Deus, conquistamos esse título aqui”, afirmou China.

“É o sexto título dessa geração e isso é muito importante para a gente. Também quero agradecer a Administração, ao prefeito Germino e todo secretariado por esse primeiro campeonato. Tenho certeza que os próximos serão ainda melhores. Agora é comemorar, porque essa vitória foi muito suada. Quem assistiu sabe”, finalizou goleiro.

Tigrão F.C não levou a melhor, mas construiu linda campanha no Amadorzão - Foto: Prefeitura de Batayporã

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!