Polícia Civil conclui investigação e indicia estelionatário em Brasilândia

A pena pelo crime de estelionato pode chegar a 5 anos de prisão

Da Redação


A Polícia Civil de Brasilândia concluiu, a investigação de três inquéritos policiais, relacionados a crimes de estelionatos ocorridos na cidade. O suspeito, um homem, de 33 anos, adquiria mercadorias e produtos de comércios locais, enviava falsos comprovantes de pagamentos, conhecido como o "falso PIX", induzindo as vítimas em erro causando milhares de reais em prejuízos aos comerciantes da cidade.

O homem atuou por aproximadamente dois meses praticando golpes, contudo, ao tomar conhecimento dos crimes, a Polícia Civil iniciou as investigações e realizou diligências visando localizá-lo e, ao tomar conhecimento que a Polícia estaria a sua procura, mudou-se de residência.

Contudo, após algumas semanas de investigações, a equipe policial identificou seu paradeiro, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia. O investigado confessou os fatos, sendo indiciado por aproximadamente 30 crimes de estelionato, em continuidade delitiva.

O Poder Judiciário determinou medidas cautelares diversas da prisão ao suspeito, o qual não poderá se ausentar de sua residência durante o período noturno e aos finais de semana. A pena pelo crime de estelionato pode chegar a 5 anos de prisão.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!