Trio é preso com quase meia tonelada de maconha em Ponta Porã

O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,5 milhão

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desse domingo (3), vários volumes prensados de maconha, com peso total de 494 quilos. O entorpecente estava em um veículo com placas falsas e sinais identificadores adulterados. 

Os militares realizavam um patrulhamento urbano na cidade de Ponta Porã, quando visualizaram o momento em que um homem saía de uma residência. Ao ver a viatura policial, ele abandonou uma mochila preta, com dez porções de maconha, e correu para o interior da casa. Estavam na residência um casal que tentou pular o muro, porém, os três suspeitos foram detidos.

O casal disse que reside em Andradina (SP) e que estaria na cidade para visitar o morador da casa. Eles estavam em um Fiat/Siena. Já o carro Caoa Chery/Tiggo, encontrado na residência, estava carregado com a droga.

O morador da casa disse que recebeu a droga que estava na mochila como pagamento por ocultar o carro, e que o casal iria levá-lo para São Paulo. Os dois homens têm passagens policiais por tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,5 milhão. A ação aconteceu dentro da Operação Hórus.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!