Nota de pesar: falecimento de Cecília Egídio Marchi

Cecília Egídio Marchi fixou raízes em Batayporã dedicando-se ao lar e à criação da família

Ascom/PMB


O Poder Executivo de Batayporã, por meio de seu representante legal, prefeito  Germino da Roz Silva, manifesta profundo pesar pelo falecimento ocorrido nesta terça-feira (12), da sra. Cecília Egídio Marchi. Dona Cecília foi a primeira primeira-dama do município e partiu aos 92 anos de idade.

Natural de Agudos (SP), filha de Josué Egídio e Francisca Taglione, Cecília Egídio Marchi chegou a Batayporã acompanhada de seu esposo, o ex-prefeito Diego Sanches Marchi (in memorian), no ano de 1959. O casal, que tinha atividades no ramo madeireiro, esteve à frente do Governo Municipal de Batayporã no período de 1965 a 1967, logo após a emancipação do município, que ocorreu em novembro de 1963.

Cecília Egídio Marchi fixou raízes em Batayporã dedicando-se ao lar e à criação da família. Ao lado do esposo, educou os filhos Jorge Antônio, Claudenir Francisco, Ana Maria (in memorian), Gilberto, Izabel Aparecida, Neuza e Diego Júlio. O casal ainda teve 18 netos, 19 bisnetos e 2 tataranetos.

Exemplo de compaixão ao próximo, dona Cecília deixou sua marca na comunidade, principalmente no âmbito da Igreja Católica, onde congregou e auxiliou em trabalhos de evangelismo e caridade.

Diante do profundo pesar que a passagem de Cecília Egídio Marchi representa, o Governo Municipal, através do Decreto n.062/2023, estabelece luto oficial por três dias e ponto facultativo nas repartições públicas no dia 13 de setembro de 2023. Em tempo, rogamos a Deus pelo consolo a todos familiares e amigos de dona Cecília.

Batayporã, 12 de setembro de 2023

Germino da Roz Silva

Prefeito Municipal

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!