DERF identifica e indicia integrantes de associação criminosa do MT que estavam praticando crime no MS

Da Redação


A DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), identificou nessa quinta-feira (14), e indiciou todos os integrantes de associação criminosa do Mato Grosso, que veio até Campo Grande para subtrair módulos eletrônicos e outras peças de caminhão. Foram identificados e indiciados: D.S.C. (33), C.W.M.S. (23), R.C.P.S. (34) e J.V.G. (32).

Segundo apurado, entre a noite de 30 de junho e a madrugada de 1º de julho passado, o grupo criminoso invadiu as dependências de uma empresa localizada no bairro Nova Lima e furtou peças (módulo eletrônico do motor e tampa do câmbio automático) de um caminhão Volvo/FH 440, inutilizando o veículo temporariamente e causando um prejuízo à vítima de quase R$ 50 mil. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo e conseguiu elucidar a autoria delitiva, recuperar o objeto do delito e identificar possíveis receptadores. 

Além de criterioso estudo comparativo de análise criminal (que englobou ocorrências similares registradas em outros estados), equipe da DERF compareceu até o local dos fatos, entrevistando testemunhas e apreendendo imagens. Após a análise das informações colhidas, foi possível determinar a dinâmica da subtração e identificar o automóvel utilizado no crime como sendo um Ford/Ka, que já está em buscas nos sistemas policiais.  

O trabalho investigativo contou com o apoio do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e englobou diligências em várias cidades da Região Norte do Estado (Bandeirantes, Jaraguari, São Gabriel do Oeste, Rio Verde e Coxim). Horas após consumarem a subtração, todos os envolvidos fugiram por cerca de 500 km, evadindo do distrito da culpa, rumando para a cidade de Rondonópolis (MT), localidade onde costumam exercer crime diversos.

 Diligências em São Gabriel do Oeste - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cabe ressaltar que todos os indiciados possuem anterior envolvimento em crimes graves, incluindo furto qualificado, latrocínio tentado, receptação, homicídio, tráfico de drogas, roubo majorado, associação para o tráfico e outros.

Diante de tais elementos, a autoridade Policial da DERF representou pela prisão preventiva dos indiciados, assim como pela expedição de mandados judiciais de buscas em endereços localizados no Mato Grosso.

Com o apoio da DERF do Mato Grosso, foi deflagrada operação Policial no último dia (5). A ação resultou na captura de C.W.M.S., na prisão em flagrante de C.M.S., pelo crime de receptação, na apreensão de ferramentas utilizadas no crime e na recuperação de várias peças de caminhões, avaliadas em mais de R$ 100 mil.

 

A apuração da DERF culminou na expedição de mandados de prisão em desfavor de D.S.C., R.C.P.S. e J.V.G., que agora são considerados procurados pela polícia em todo território nacional. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!