Nova Andradina tem 197 casos de dengue, diz boletim epidemiológico da SES

No MS, o registro é de 39.423 casos confirmados, 47.019 casos prováveis

Da Redação


Último boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou, que Nova Andradina tem 197 casos de dengue. A incidência era de 405,7.

No Estado, o registro é de 39.423 casos confirmados, 47.019 casos prováveis. Há uma investigação de seis mortes e 37 óbitos confirmados de dengue.

Já Chikungunya Nova Andradina tem 25 casos, com incidência de 51,5. No Estado tem 3.494 casos prováveis e 1.272 casos confirmados. Três óbitos confirmados e 36 gestantes confirmadas com a doença.

Confira os principais sintomas da doença:

A infecção também pode ser assintomática ou apresentar quadro leve. A forma grave da doença inclui dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos persistentes e sangramento de mucosas.

Segundo o Ministério da Saúde, a primeira manifestação da dengue é a febre alta (38°C), de início abrupto, que geralmente dura de dois a sete dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele. Também podem acontecer erupções e coceira na pele.

Ao apresentar os sintomas, é importante procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados.

Já a dengue hemorrágica tem sintomas mais graves. Ela é mais forte e mais comum quando a pessoa contrai a doença pela segunda vez. Além dos sintomas clássicos, pode haver dor de estômago, boca seca, manchas pelo corpo, e sangue nas mucosas, nos olhos, na urina ou nas fezes.

Além da dengue, o Aedes aegypti também pode transmitir o zika vírus e a chikungunya.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!