Em Brasilândia, Polícia Civil identifica jovem que criou perfil ''fake'' no Instagram para difamar pessoas

A suspeita durante suas declarações informou que não possuía mais acesso às páginas e que não tinha o intuito de ofender

Da Redação


Nessa terça (3), a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia concluiu, investigação relacionada a páginas criadas na rede social Instagram, com intuito de difamar a população Basilandense. Algumas pessoas procuraram a unidade policial informando que estavam sendo vítimas de ofensas proferidas em uma página denominada “Fofocas Brasilândia”, onde havia diversas postagens denegrindo a imagem e honra das vítimas.

Desta maneira, através de investigação relacionada a crimes praticados no meio virtual, a Polícia Civil obteve dados cadastrais e conseguiu êxito em identificar a autora das postagens, uma jovem, de 18 anos. A suspeita foi intimada e compareceu à Delegacia de Polícia e durante suas declarações informou que não possuía mais acesso às páginas e que não tinha o intuito de ofender, demonstrando arrependimento pela prática delituosa.

Contudo, o crime de difamação pode gerar diversas imputações aos suspeitos, tanto na esfera criminal quanto na esfera cível e ela será responsabilizada por seus atos.

“A Polícia Civil salienta que algumas pessoas, erroneamente, acreditam que podem “se esconder” atrás de celulares ou computadores, contudo, existem diversas técnicas investigativas utilizadas que permitem a identificação de “criminosos virtuais” e a Polícia Civil está atenta e empenhada a combater esta prática criminosa”, disse a autoridade policial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!