Polícia recupera carga de dinamite roubada

Da Redação


A Polícia Civil recuperou no fim da tarde desta terça-feira (17) cerca de 14 toneladas de emulsão de dinamite que tinham sido roubadas na sexta-feira (13). A carga estava em um caminhão no limite de Guarulhos e Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, segundo o "G1/SP".

O caminhão, que tinha sido carregado em Cruzeiro, no Vale do Paraíba, iria levar a carga para minas de carvão da região de Criciúma, em Santa Catarina, mas viajava sem escolta.

Os investigadores suspeitaram da versão contada pelo motorista de 36 anos que apenas fez a queixa do roubo duas horas após o ocorrido. Ele foi detido após confessar participação no crime. No sábado (14), o caminhão foi recuperado já com outra placa e outro suspeito de 21 anos também foi detido. Outros dois homens já foram identificados e são procurados.

De acordo com a polícia, a carga de explosivo roubada era de 14,5 kg, mas 500 kg já tinham sido distribuídos.

A estimativa é a de que o potencial de destruição de toda essa carga seria o suficiente para explodir até 20 mil caixas eletrônicos.

A carga será levada para sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Zona Norte de São Paulo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!