PMA apreende caminhão carregado com substâncias perigosas

Da Redação


Durante fiscalização na MS-306, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia apreendeu nesta terça-feira (17), um caminhão Mercedes Benz, com placas de Tupã (SP), carregado com substâncias perigosas, que eram transportadas sem licença ambiental.

Segundo a PMA, o caminhão pertencente a uma empresa de Jardinópolis (SC), transportava 800 quilos de Ureia, 5 mil quilos de Sulfato de Alumínio, 6 mil quilos de ácido fórmico e 1.440 litros de Hipoclorito de Sódio, produtos químicos perigosos sem a autorização ambiental. A carga saiu de uma empresa química de Ribeirão Preto (SP) e tinha como destino Chapadão do Sul.

No veículo não havia as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental. Foram apreendidos o caminhão e os produtos perigosos.

O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental.

A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo contra a empresa transportadora, que possui domicílio jurídico em Jardinópolis, a qual era responsável pela falta da licença e arbitrou multa de R$ 66,2 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!