Dupla é presa com mais de 200 filhotes de papagaios em Nova Andradina

Apreensão foi feita pela PMR em Nova Andradina e contou com apoio da PMA de Batayporã

Luis Gustavo, Da Redação


Na manhã desta terça-feira (17), a PMR (Polícia Militar Rodoviária) da base operacional em Nova Andradina interceptou, um carro carregado com mais de 200 filhotes de aves silvestres, em sua maioria papagaios.

Participe do canal do Jornal da Nova no WhatsApp 

O veículo Fiat/Uno, ocupado por dois homens, de 39 e 62 anos, foi abordado pelos policiais na região do Assentamento Angico, e, em revista veicular, as aves foram encontradas, sendo transportadas em caixotes de madeira.

Os suspeitos, residentes em Ivinhema, entregariam as aves no distrito de Nova Casa Verde, e de lá, outra pessoa os levariam para o Estado do Paraná. Ao todo, foram apreendidas 208 aves de três espécies, sendo 206 papagaios, uma arara-vermelha e uma maritaca, todos filhotes.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã foi acionada para a apreensão dos animais. Os suspeitos foram presos e devem ser autuados em flagrante pelo crime ambiental. Tal crime também consiste em multa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!