Atirador mata 22 pessoas em cidade dos Estados Unidos

O xerife do condado pediu a ajuda do público para identificar o suspeito da foto, um homem barbudo com camisa de manga comprida e calça jeans segurando um rifle em posição de tiro

Da Redação, com agências de notícias


Um ataque a tiros deixou 22 pessoas mortas e cerca de 60 feridas na cidade norte-americana de Lewiston, no Maine, informou a rede de televisão NBC. O incidente aconteceu durante a noite desta quinta-feira (25), segundo a polícia.

De acordo com o polícia, o atirador abriu fogo contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar. Os dois locais ficam a cerca de 6,5 km de distância um do outro.

Inicialmente, a polícia acredita que o ataque tenha sido cometido por Robert Card, de 40 anos. Ele foi considerado “como uma pessoa de interesse em relação ao tiroteio” e continua foragido, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin. 

Centenas de policiais estão fazendo buscas pelo criminoso, inclusive com o auxílio de helicópteros.

 Polícia divulga imagens do suspeito - Foto: Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin

Os policiais também divulgaram a imagem de um carro que teria sido usado no crime. As forças de segurança pediram para que a população faça denúncias que ajudem a encontrar o criminoso.

O presidente Joe Biden foi informado do ataque e ligou para a governadora do Maine, Janet Mills, oferecendo apoio federal nas investigações. Pouco depois, a Divisão de Boston do FBI anunciou que está trabalhando em parceria com os departamentos de polícia locais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!