Polícia Civil identifica mulher suspeita de maus-tratos de animal ocorrido em Bataguassu

Da Redação


A Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu identificou, nessa quarta-feira (1º), uma mulher, suspeita de maus-tratos a animais após a ação chocante ocorrida no dia 30 de outubro. O incidente ocorreu no bairro São Francisco, na cidade de Bataguassu, quando a mulher de bicicleta foi flagrada jogando um filhote de cachorro na calçada.

As imagens da ação delituosa rapidamente chegaram ao conhecimento dos policiais, que imediatamente iniciaram as diligências, para responsabilizar a suspeita. Com o auxílio da população, através de denúncias anônimas, a mulher, de 56 anos, foi identificada.

 Momento que a suspeita deixa abandona o cachorro - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em contato com a suspeita, ela alegou estar enfrentando dificuldades financeiras e por isso não poderia arcar com as despesas de uma clínica veterinária para internar o cachorro. Como solução, a mulher optou por deixar o animal em uma rua próxima de sua casa. O cachorro foi resgatado pela ONG Apoiadores de Animais de Bataguassu e está agora sob os cuidados de um lar temporário, onde recebe os cuidados necessários para sua recuperação.

A mulher responderá pelo crime, que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição de guarda de animais.

Bicicleta da suspeita foi identifica - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!