PMA autua fazendeiro por desmatamento ilegal de 79 hectares

Da Redação


Um fazendeiro de 64 anos foi multado em R$ 23,7 mil na manhã desta quinta-feira (19), em São Gabriel do Oeste. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), o infrator desmatou ilegalmente 79 hectares.

O homem derrubou e amontoou com uso de tratores, diversas árvores em uma área de pastagem, que os policiais mediram em GPS e aferiram 79 hectares. A vegetação derrubada era constituída de árvores de grande porte das espécies angico, pau-d’óleo, pata de vaca e lixeira. A PMA não sabe se o fazendeiro iria queimá-las nas leiras, ou se exploraria a madeira.

As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda, residente em São Gabriel do Oeste, foi multado em R$ 23,7 mil. Ele responderá por crime ambiental. O infrator foi notificado a apresentar um PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!