Jovem de Angélica diagnosticada com doença rara precisa de ajuda

Da Redação


Uma jovem moradora de Angélica precisa de ajuda para seguir o tratamento de uma doença rara. Fabiana Bonin foi diagnosticada com a doença de Still (tipo raro de reumatismo), e agora luta pela vida. O estado da jovem chegou a ser considerado irreversível pelos médicos, segundo o "Ivinoticias".

Tudo começou, no dia 10 de janeiro, quando Fabiana que trabalha na Usina de Angélica começou a sentir dores musculares muito frequentemente e inchaço nas pernas. Ao procurar atendimento médico, passou dois dias internada no hospital de Angélica, logo depois dois dias no hospital de Ivinhema onde foi orientada a ser transferida para o Hospital Evangélico de Dourados, onde foram realizados vários exames, que não apontaram nenhum diagnóstico.

Com a situação se agravando, Fabiana passou a não conseguir respirar sozinha, e foi encaminhada para UTI. No dia 8 de fevereiro, os médicos deram apenas 24 horas de vida a Fabiana e chegaram a entregar os pertences da jovem a família.

Na noite do dia 8 de fevereiro, o médico de plantão pediu para realizarem a troca dos tubos, que faziam a jovem respirar. Na troca, os médicos viram que o cano que jogava ar no pulmão da jovem, estava de secreção e a jovem voltou a respirar sozinha.

Com a melhora dos rins e pulmão, mais exames foram realizados e a jovem foi diagnosticada com a doença de Still, que é um tipo raro de reumatismo, muito agressivo.

A família agora vive um dilema em busca de ajuda. Uma rifa de uma bezerra está sendo vendida em Ivinhema na MM Móveis e em Angélica na loja O Boticário e na Construweber, com o irmão da Fabiana, Juliano Bonin pelo contato (67) 9635-2829. Quem quiser ajudar Fabiana, pode entrar em contato com a família.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!