Justiça Eleitoral julga improcedente ação de investigação judicial eleitoral contra Julliana Ortega

Dispositivo da decisão foi publicado no Diário da Justiça Eleitoral nessa quarta-feira (13)

Da Redação


A Justiça Eleitoral julgou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral contra a ex-secretária da Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social) de Nova Andradina, Julliana Caetano Ortega. Dispositivo da decisão foi publicado no Diário da Justiça Eleitoral nessa quarta-feira (13).

Ortega foi investigada por crime de poder político, onde ela era suspeita de ter coagido servidores da Prefeitura de Nova Andradina, para uma reunião política nas eleições de 2022.

Leia também

| 1ª audiência contra Julliana Ortega de suposto abuso de poder político acontece nesta quinta-feira

Ministério Público Eleitoral ajuíza ação contra ex-secretária de assistência social de Nova Andradina

Ex-secretária Julliana Ortega é ouvida em inquérito que apura suposto assédio eleitoral

Ex-secretária da Semcias é investigada por ''coagir'' servidores a ir em reunião política em Nova Andradina

Exoneração livra Julliana Ortega de duas denúncias de assédio moral na Prefeitura de Nova Andradina

 

Na época, a então secretária, teria usado de seu cargo para supostamente para coagir servidores públicos contratados para irem a uma reunião política, caso não fossem, seriam exonerados.

Por unanimidade de votos, o Tribunal Regional ratificou as decisões proferidas pelo relator na instrução do feito e, ainda, rejeitou a preliminar de inépcia da inicial, a qual confunde-se com o mérito da ação.

“No mérito, também à unanimidade de votos, este Tribunal Regional julgou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral ante a não demonstração, pelo conjunto probatório, do alegado abuso de poder político, tudo nos termos do voto do relator e resolvendo o mérito”, diz trecho da decisão.

Com isso, Julliana Ortega segue elegível para disputar as eleições 2024, a qual sinaliza a pretensão política. Ela está filiada ao PDT.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!