Vídeo: Ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca é libertado de cárcere privado em São Paulo

Marcelinho teria saído com uma mulher casada e foi sequestrado pelo marido dela


Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians, foi encontrado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18).

O ex-atleta estava desaparecido desde domingo (17), quando foi de carro para um show em Itaquera, Zona Leste da capital paulista. Atualmente, ele mora em Arujá, na Grande São Paulo.

Uma viatura da Polícia Militar encontrou o ex-jogador na Rua Ferraz de Vasconcelos, 1.412. Uma perícia está sendo feita na rua. O diretor do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Paulo Pilz, disse que todas as hipóteses estão sendo investigadas.

Inicialmente, a polícia informou que ele havia sido encontrado andando na rua. Depois, disse que a Polícia Militar o encontrou dentro de uma casa, com um pano na cabeça. Uma denúncia anônima apontou a casa, onde pessoas foram detidas.

A Polícia Militar levou Marcelinho Carioca da Delegacia de Itaquaquecetuba para a base da Divisão Antissequestro (DAS), no Centro de São Paulo. Ele chegou à sede da DAS por volta das 16h. Ao menos cinco pessoas também foram conduzidas à delegacia, sendo que três delas estavam na casa com Marcelino.

"Ele está bem. Falei com ele por telefone. Falei junto com o irmão dele, ele está bem. Ele saiu do PS e está vindo para cá", disse Osvaldo Nico Gonçalves, delegado-geral da Polícia Civil.

Sobre o vídeo em que Marcelinho aparece com um olho roxo, supostamente gravado em um cativeiro e que circula nas redes sociais, Nico disse que o ex-jogador vai esclarecer o que houve.

Em nova nota divulgada às 15h15, a SSP informou que "o ex-jogador de futebol, que estava desaparecido desde o último dia 17, foi localizado. A ocorrência está sendo registrada pela Polícia Civil, que apura todas as circunstâncias dos fatos. Mais detalhes serão passados ao término dos trabalhos".

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!