Polícia Civil intensifica ação contra abandono e maus-tratos de animais em Bataguassu

Da Redação


Em uma iniciativa determinada a promover o bem-estar animal, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu desencadeou, nessa terça-feira (12), uma ação de fiscalização e combate ao abandono e maus-tratos de animais que será efetuada durante todo o mês de conscientização “Dezembro Verde”.

A operação, realizada com precisão e comprometimento, visa coibir o abandono de animais e conscientizar a comunidade sobre a importância de proteger os bichos.

Os agentes percorreram locais estratégicos, verificando denúncias, visando garantir a efetivação da legislação de proteção ambiental. Vale ressaltar que, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, o crime de maus-tratos a cães e gatos pode acarretar penas que variam de detenção de 2 a 5 anos, até multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Esta ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em assegurar o respeito e proteção aos animais, ressaltando a relevância da campanha “Dezembro Verde”, em prol dos direitos dos animais. Com o apoio da comunidade e parcerias com entidades protetoras, a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu reforça seu papel não apenas como guardiã da ordem, mas também como defensora ativa do bem-estar animal.

“Este é um passo significativo na construção de uma sociedade mais compassiva e consciente, onde todos os seres vivos são dignos de respeito e cuidado”, enfatizou o delegado titular da unidade, Daniel Wollz Marques. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!