Polícia Ambiental registrou 230 boletins de ocorrência no fim de ano em MS

Ao todo, foram aplicadas R$ 192,6 mil em multas

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) registrou, 230 boletins de ocorrências entre os dias 23 de dezembro e 1º de janeiro deste ano, durante a “Operação Boas Festas”, em Mato Grosso do Sul. Em média, foram registradas 23 ocorrências diárias durante os dez dias de festividades entre Natal e Ano Novo.

A Polícia Ambiental promoveu a operação para intensificar os patrulhamentos terrestres e fluviais, visando coibir práticas criminosas e infrações ambientais neste período festivo.

Durante a execução da operação, foram empenhados 189 policiais militares ambientais que atuaram, em todo o território estadual, em ações estratégicas de fiscalização, bloqueios e educação ambiental.

 

Ao longo desse período, foram lavrados 230 boletins de ocorrência, bem como 17 autos de infração, totalizando R$ 192.674,00 em multas aplicadas. Destaca-se, ainda, a apreensão de uma arma de fogo e de três caminhões que transportavam irregularmente 189 m³ de madeira.

Além disso, no decorrer da ação, 429 pessoas foram abordadas e orientadas, 238 veículos foram fiscalizados, bem como 89 animais foram capturados.

É válido ressaltar que, durante as festividades de final de ano, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental também empenhou seu efetivo na “Operação Guardião Verde”, além de dar continuidade à “Operação Piracema”.

 

“A Operação Boas Festas reafirma o compromisso da Polícia Militar Ambiental em atuar de maneira preventiva e ostensiva em defesa da fauna e da flora de nosso estado, promovendo, dessa maneira, um meio ambiente ecologicamente sustentável para as atuais e futuras gerações”, finalizada nota à imprensa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!