Saúde Municipal implanta novo protocolo para qualificar atendimento a pacientes com doenças crônicas

Com a regulamentação, os enfermeiros poderão compartilhar a responsabilidade com os médicos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos pacientes

Cogecom


A saúde em Nova Andradina dá um passo significativo com a implementação de um novo protocolo na Enfermagem, marcando um avanço na gestão da saúde pública. Na última sexta-feira (5), uma reunião técnica foi realizada para introduzir o protocolo da Enfermagem na Atenção Primária com foco no acompanhamento de doenças crônicas.

Os enfermeiros da rede pública participaram da capacitação, que foi ministrada pela coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Simone Marega. Com a implantação desse protocolo, os pacientes que lidam com hipertensão e diabetes terão um acompanhamento mais abrangente.

Simone acrescenta que com a regulamentação, os enfermeiros poderão compartilhar essa responsabilidade com os médicos, contribuindo assim para melhorar a qualidade de vida desses pacientes.

O objetivo principal é aprimorar as condições de atendimento na Atenção Primária e, consequentemente, ampliar o acesso e acompanhamento do hipertenso e diabético.

 O secretário de Saúde, Hernandes Ortiz - Foto: Prefeitura de Nova Andradina

O secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, enfatizou que esse novo protocolo representa uma qualificação significativa no atendimento aos pacientes, destacando o trabalho minucioso realizado para adequar os serviços às necessidades da população atendida pela rede pública.

"Estamos comprometidos em proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente e personalizado. Este protocolo é um marco importante na nossa busca contínua pela excelência na prestação de serviços de saúde", afirmou Ortiz.

O Secretário reforça que a implementação desse protocolo reflete o empenho da gestão em aprimorar constantemente o cuidado oferecido à comunidade de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!