Audiência Pública certificará viabilidade de curso de Engenharia Civil em Nova Andradina

Prefeito Gilberto Garcia esteve visitando a unidade da UEMS nesta terça

Luis Gustavo, Da Redação


Em novembro do ano passado, Nova Andradina recebeu uma grande notícia que está relacionada ao PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que apontava para a expansão da Unidade Nova Andradina, a instalação do Curso de Engenharia Civil, uma conquista importante para o desenvolvimento socioeconômico do município e toda região.

Naquela ocasião estava o prefeito Gilberto Garcia, o diretor da Unidade da UEMS de Nova Andradina, professor Dr. Sonner Arfux Figueiredo, onde tiveram o apoio do governador Eduardo Riedel, secretário da Secretaria de Governo Pedro Caravina e o reitor professor Dr. Laércio Alves de Carvalho, por atenderem ao pedido da comunidade nova-andradinense, que anseia pelo crescimento da unidade local da UEMS.

Prefeito Gilberto Garcia esteve visitando a UEMS nesta terça-feira (9) - Foto: Jornal da Nova

Nesta terça-feira (9), o prefeito Gilberto Garcia esteve visitando a UEMS em Nova Andradina, onde foi recebido pelo diretor professor Dr. Sonner Arfux Figueiredo, para traçar novos passos que vão nortear essa conquista para a cidade.

Leia também

| Gilberto Garcia comemora anúncio do Curso de Engenharia Civil para a UEMS de Nova Andradina

| Indicação oficializa pedido por curso de Engenharia Civil na UEMS Nova Andradina 

Conforme o diretor professor Dr. Sonner Arfux, no projeto do novo curso de Engenharia Civil em Nova Andradina, o primeiro passo foi estudos de demanda e agora está sendo agendado uma audiência pública, para consultar a viabilidade do curso, após isso, a tramitação é vinda do reitor professor Dr. Laércio Carvalho e do governador Riedel, para autorizar o curso, para só então passar para os Conselhos. O vestibular ocorre no final do ano para início do curso em 2025.

Próximo passo para implantar curso de Engenharia Civil é realizar uma audiência pública - Foto: Jornal da Nova

O prefeito Gilberto Garcia ressaltou que após o governador autorizar formalmente e havendo a audiência pública, cria-se a expectativa que as vagas para o curso sejam disputadas no Sisu deste ano, para que tenha aula no próximo ano, segundo ele, tal feito é um grande passo para a educação de Nova Andradina.

“A gente se preocupa com formação, o curso forma grandes profissionais, que já saem empregados ou donos da própria empresa, ou seja, o curso é um multiplicador de empregos, através da capacitação. É previsto que sejam investidos R$ 10 milhões em educação neste ano de 2024, em Nova Andradina”, destaca o prefeito.

O diretor professor Dr. Sonner Arfux Figueiredo - Foto: Jornal da Nova

“O curso de Engenharia Civil pela UEMS também vai contribuir para outros cursos na área da formação, sendo possível aproveitar a estrutura de parte dos docentes, completando com outros que poderão chegar, com certeza deve estruturar o Vale do Ivinhema inteiro”, frisou o professor Dr. Sonner Arfux.

Sonner finaliza: “É um anseio da nossa unidade há muito tempo, desde 2015. A UFMS fez estudo de demanda, mas não progrediu, agora, aproveitando essa pesquisa, apareceram as áreas de Pedagogia e Engenharia Civil, optamos pela Engenharia Civil”.

O prefeito Gilberto Garcia e o diretor professor Dr. Sonner Arfux Figueiredo - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!