Em Nova Andradina, idoso cai em golpe após estelionatário se passar por seu filho no WhatsApp

O autor disse que havia esquecido o cartão e que era para o idoso fazer uma transferência de PIX para pagar o conserto do carro quebrado na estrada

Luis Gustavo, Da Redação


Um idoso, de 75 anos, residente em Nova Andradina, caiu em um golpe de estelionato, nessa quarta-feira (10), quando um golpista se passou por seu filho no aplicativo WhatsApp.

A vítima recebeu uma mensagem de texto via WhatsApp, com uma foto de perfil idêntica à do seu filho, dizendo: "boa tarde pai, quando precisar falar comigo é por esse número agora, o meu outro número ficara exclusivamente para trabalho, pode apagar o outro número para não confundir, ok?".

O idoso ainda tentou ligar no número antigo do seu filho, porém, estava fora de área, então acreditou ser seu filho de fato. Logo depois, o autor disse que estava viajando, que o seu veículo havia quebrado na estrada, e que o mecânico só liberaria o veículo com pagamento.

Ainda se passando pelo filho da vítima, o autor disse que havia esquecido o cartão e que era para o idoso fazer uma transferência via PIX para pagar o conserto do carro. A vítima então realizou uma transferência via PIX e só depois descobriu que havia caído num golpe.

O estelionato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!