MPE investiga vereador tucano de Angélica por suspeita de enriquecimento ilícito

José Antônio de Andrade


O promotor de Justiça do Patrimônio Público Social da Comarca de Ivinhema, Daniel do Nascimento Britto, instaurou inquérito civil para apurar a suspeita de enriquecimento ilícito do vereador do PSDB, Marildo Dezotti do município de Angélica. O inquérito foi aberto no último dia 4 de março deste ano.

De acordo com o MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), requerente na ação, Marildo Dezotti também é investigado por eventual acumulação remunerada de cargos públicos em desrespeito a Constituição Federal, por vereador do município de Angélica.

Caso seja confirmado o ato de improbidade, o vereador poderá ressarcir o dano causado ao patrimônio público, bem como a reversão dos produtos obtidos com o proveito do ato improbo e perda dos cargos acumulados. Além disso, fica sujeito a suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!