Nova Andradina já emitiu mais de 350 da nova identidade nacional

A nova versão do documento de identificação servirá também de documento de viagem

Da Redação


Nova Andradina já emitiu 355 da nova identidade nacional, desde o dia 15 de janeiro até última quarta-feira (7), conforme apurou o Jornal da Nova junto ao Núcleo Regional de Identificação do município.

Ao aderir a nova identidade nacional, agora adota o número de inscrição do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como registro geral, único e válido para todo o país. O documento também incorpora um QR Code, que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone, para permitir a validação eletrônica de sua autenticidade, bem como saber se ele foi furtado ou extraviado.

A nova versão do documento de identificação servirá também de documento de viagem, devido à inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes.

Outros diferenciais do novo documento é que ele terá uma série de informações adicionais importantes, como tipo sanguíneo, informações sobre doenças, número da carteira de trabalho, PIS, Pasep.

O novo documento também não terá distinção entre o nome social e nome do registro civil, com a adição do campo nome social.

Já o prazo de validade da CIN varia conforme faixa etária, sendo de 0 a 12 anos – validade é de 5 anos; de 12 a 60 – a validade é de 10 anos; a partir de 60 anos – a validade é indeterminada.

Antes, cada cidadão poderia ter até 27 RGs diferentes, um por unidade da federação. Com a implementação da nova identidade, o brasileiro passa a adotar apenas o CPF como número identificador.

 

Serviço

Núcleo Regional de Identificação

Endereço: Rua Arthur da Costa e Silva, 1391 – Centro de Nova Andradina.

Fone: (67) 3441-5869.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!