Médico é preso em flagrante com arsenal em residência

Da Redação


Um médico foi preso depois que um arsenal de armas foi encontrado dentro da casa dele, no Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo. A polícia chegou até o local após denúncia feita pelo vigilante da rua.

Na casa de Carlos Augusto Cruz de Araújo Pinto foram encontradas 22 armas além de centenas de munições.

O urologista e cirurgião foi detido na noite desta quarta-feira por PMs após ameaças contra um vigia da rua Anatólia, no bairro Boaçava, onde ele mora.

Segundo Laércio Santos Teixeira de 30 anos, os desentendimentos com o morador da casa número 468 começaram no domingo.

Alguém teria tocado a campainha do imóvel, mas quando o médico saiu para ver quem era, não havia ninguém, e ele questionou o vigia, que fica na guarita. Teixeira disse que, aparentemente, seria um morador de rua, mas o médico não ficou satisfeito, passando a questioná-lo todas as noites sobre o caso.

Até que na noite dessa quarta-feira o médico teria ameaçado o vigilante de morte. Foi por isso que ele acionou a Polícia Militar.

Ao entrar no imóvel, os agentes encontraram o médico com uma arma na cintura. E, no closet, havia mais de 20 armas - entre revólveres, pistolas, garruchas, um rifle calibre 22 e até uma submetralhadora 9 milímetros.

Também foram encontrados um colete à prova de balas e centenas de munições, incluindo de fuzis de calibres de uso restrito das Forças Armadas.

O médico alegou que era colecionador, mas não tinha os documentos de origem das armas e a autorização do porte estava vencida ele acabou sendo preso. Ele acabou sendo preso por porte ilegal de armas de uso permitido e também restrito e não tem direito a pagamento de fiança.

Com informações Rádio Jovem Pan e Band

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!