PMA fecha mineradora de mármore ilegal em Bonito

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito autuou na quinta-feira (25), um vigia noturno por mineração ilegal. A PMA localizou a infração em uma fazenda, localizada na área rural do município de Bonito, a 30 km da cidade.

Segundo a PMA, o proprietário rural descobriu a mineradora ilegal em sua propriedade, não autorizada por ele e avisou a PMA, que fechou a atividade, a qual, além de não possuir autorização do dono da fazenda, ainda não possuía qualquer autorização ambiental ou do DNPM (Departamento Nacional de Mineração). Foram apreendidos 9 m³ de pedras de mármore extraídas no local.

O infrator de 49 anos, residente em Bonito foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar PRAD (Plano de Recuperação da Área Degradada), junto ao órgão ambiental. Se o proprietário registrar a queixa, ele também responderá por furto.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!