Vereadoras apresentam proposta de realocação do Demtran

Medida visa contribuir significativamente para a melhoria dos serviços prestados à população e para a promoção da acessibilidade e inclusão de todos os cidadãos

CMNA


Na primeira sessão deliberativa do ano de 2024, as vereadoras Cida do Zé Bugre (PL), Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB) apresentaram como proposta a realocação do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMTRAN).

Considerando o pedido dos munícipes e o papel fundamental do órgão municipal na regulação do trânsito e do transporte municipal, a medida visa contribuir significativamente para a melhoria dos serviços prestados à população e para a promoção da acessibilidade e inclusão de todos os cidadãos.

“A sede do Demtran apresenta diversas limitações que prejudicam a eficiência de seus serviços e a acessibilidade de seus usuários, em especial pessoas com deficiência, cadeirantes e idosos. Portanto, é imperativo que o órgão esteja situado num espaço mais centralizado e de fácil acesso”, avaliam as vereadoras.

Atualmente, a sede do órgão funciona numa sala nas dependências da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), localizada na rua André Loyer, 977. Sob sua responsabilidade está a fiscalização das infrações de circulação, parada e estacionamento, assim como pela construção, manutenção e sinalização das vias urbanas.

A iniciativa das vereadoras segue para avaliação criteriosa do prefeito Gilberto Garcia, secretários Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura), Roberto Ginell (serviços públicos) e pelo diretor do Demtran, José Augusto Sobrinho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!