Caravina propõe criação de Frente Parlamentar para fortalecer atuação municipalista no MS

Dentre as atividades da frente parlamentar, serão realizadas, audiências públicas, reuniões, seminários e demais eventos necessários com autoridades dos governos municipais, estaduais e nacionais

Da Assesoria


O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) propôs nesta terça-feira (27), a criação da Frente Parlamentar Municipalista. A frente tem como objetivo fortalecer as ações prioritárias em prol dos municípios sul-mato-grossenses.

“Como ex-prefeito, e ex-presidente da Assomasul, estou envolvido com a causa municipalista. O municipalismo é uma das bandeiras do nosso mandato”, destaca Caravina. “Queremos que a Frente Parlamentar seja um instrumento de defesa dos interesses das cidades e daremos visibilidade às reivindicações dos prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras e lideranças, que estão na base e conhecem a realidade cada município”, explica o deputado.

Na avaliação do deputado, mesmo o Mato Grosso do Sul vivendo um período de grande apoio financeiro do Governo do Estado para as prefeituras e que haja sensibilidade por parte do governador Eduardo Riedel (PSDB) à causa municipalista, ainda é necessário promover o fortalecimento e valorização dos municípios.

“Temos no governo estadual um governo municipalista. São várias ações e programas criados pelo Estado para modernizar a infraestrutura e os serviços públicos nos municípios. A proposição da frente parlamentar é para reforçar este movimento de transformação e oferecer mais um mecanismo de apoio aos administradores municipais”, destaca Caravina.

Dentre as atividades da frente parlamentar, serão realizadas, audiências públicas, reuniões, seminários e demais eventos necessários com autoridades dos governos municipais, estaduais e nacionais. "Vamos fazer os debates sobre leis que possam fortalecer a ação nos municípios. Além disso, vamos trabalhar para que as grandes bandeiras municipais sejam fortalecidas".

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!