Terreno abandonado transforma-se em ''lixão'' e revolta moradores de Nova Andradina, que cobram fiscalização

Da Redação


Moradores do bairro Guiomar Soares Andrade, em Nova Andradina, estão incomodados com a quantidade de lixo e mato alto irregularmente numa área que mais se parece, segundo eles, com um ‘lixão’.

O lote está localizado na rua Francisco de Assis Reinaldt, próximo do numeral 700. Uma moradora que prefere o anonimato, disse que o terreno não passa por manutenção há tempo e diariamente várias pessoas comparecem ao local para depositar ainda mais lixo.

Outro morador relatou que está insuportável, pois é perigoso para focos de mosquitos, caramujos e aranhas.  

“Se for possível, nos ajude a pedir providências quanto aos terrenos que no meio da cidade estão sendo depósito de lixo, morada de insetos e mosquitos colocando em risco a saúde da população”, disse o morador.

 

Além do descarte de lixo, restos de cortes de carne são jogados causando mau cheiro, moscas e desconforto total a vizinhança.

Para os moradores, a indignação é um sentimento que só cresce ao ver a sujeira se acercar das proximidades de suas residências de forma tão desrespeitosa. Alguns que tiveram a oportunidade de flagrar os sujões no ato de sujar, viram o desgaste e o risco que é confrontá-los, argumentar direitos de cidadãos. Sem a mínima participação por parte do poder público, que sequer age para fazer valer a legislação que obriga proprietários limparem seus lotes, os moradores assistem diuturnamente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!