Batayporã continua vacinação com horário estendido nesta quarta-feira (6)

Ação na ESF Santa Luzia, das 17h às 19h, ministrará a vacina contra a dengue, para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, e demais vacinas previstas no calendário para todas as faixas etárias

Ascom/PMB


A campanha Vacina Mais Plus em Batayporã continua com ações para facilitar o acesso da população à vacinação. Nesta quarta-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde promove imunização em horário estendido na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia, das 17h às 19h. O objetivo é flexibilizar o atendimento para incluir famílias que têm dificuldade de comparecer durante o dia.

Todos os públicos serão atendidos, com disponibilidade de todas as vacinas previstas no calendário. Além disso, a vacinação contra a Covid-19 estará disponível para crianças de 6 meses a 4 anos e para os grupos prioritários, que incluem idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas imunocomprometidas, residentes e trabalhadores de instituições de longa permanência para idosos (ILPI), pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiência permanente.

A campanha também oferecerá a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O grupo dos adolescentes foi recentemente incluído na campanha. "A vacinação contra a dengue será ampliada gradualmente para incluir mais grupos. A nossa expectativa é que a adesão de cada grupo e a conclusão das metas acelerem os chamados para novos públicos. Por isso, contamos com a população para encaminhar as crianças e os adolescentes", explicou a coordenadora municipal de imunização, Angela Rocha.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!