PMA autua mineradora por enterrar madeira de lei em desmatamento

PMA


Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizaram operação, iniciada no dia 24 e encerrada nesta sexta (27), e autuaram no segundo dia da operação (24), uma mineradora de calcário por desmatamento e por enterrar madeira de lei ilegalmente.

A PMA localizou a infração em uma fazenda, localizada às margens da BR-262, no município de Miranda, entre esta cidade e Anastácio. O proprietário da empresa desmatou para limpeza da área de exploração, um total de 2 hectares de vegetação sem autorização ambiental e enterrou diversas árvores e arbustos, inclusive, de madeira da espécie aroeira, que é protegida por lei e só pode ser cortada com autorização especial.

O infrator foi notificado a retirar a vegetação para posterior destinação adequada, conforme determinar o órgão ambiental e as atividades foram paralisadas. A empresa, com domicílio jurídico em Miranda foi autuada administrativamente e multada em R$ 10 mil. Os responsáveis responderão por crime ambiental, que prevê pena de um a dois anos de reclusão.

O autuado foi notificado a apresentar Prad (Plano de Recuperação da Área Degradada), junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!