Prefeitura de Taquarussu abre PAD contra ex-vereador e servidor público do município

Sandro Félix teria feito ameaças e xingado o prefeito Clóvis do Banco

Da Redação


A Prefeitura de Taquarussu abriu um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) contra ex-vereador e servidor público do município Sandro Félix de Melo. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Quem assinou a portaria foi o vice-prefeito Edson Aparecido de Souza, prefeito em exercício, onde relata que houve divulgação de áudios de autoria do servidor Sandro Felix Melo no grupo institucional do aplicativo WhatsApp da Escola Novos Horizontes, onde o servidor é lotado.

Na descrição, segundo a portaria, há ofensas pessoais, morais, constrangedoras e ameaças a pessoa do prefeito Clovis José do Nascimento. “Tais divulgações podem instigar a população contra a pessoa do prefeito Clóvis e afetam diretamente seu núcleo familiar, gerando temores quanto a preservação da integridade física de todos os afetados”, diz trecho da portaria.

Diante disso, o prefeito em exercício Edson da Rádio, como é conhecido, determinou abertura de Processo Administrativo, visando apurar o ocorrido na tarde do último dia 7 de março de 2024 e a possível responsabilização do servidor Sandro Félix Melo.

Ainda dentro da portaria, designou os servidores Heitor Oliveira Muller, Meise Silvestrin Biembengut e Thais Bastos Pereira, para sob a presidência do primeiro, secretariado pelo segundo, comporem a comissão processante.

A comissão tem 60 dias para concluir os trabalhos e a portaria entrou em vigor nesta quarta-feira (13).

Outro lado

Sandro Félix disse ao Jornal da Nova, que o afastamento do prefeito Clóvis do Banco é justificável, pois ele não poderia abrir o PAD contra o servidor e colocou no ‘colo’ do vice-prefeito com uma única intensão, de prejudica-lo.

“A indignação no meu áudio que soltei em grupo de WhatsApp, foi sobre uma emenda parlamentar que seria destinada a uma instituição do município”, diz Sandro Félix.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!