Filho pede na Justiça que corpo de Gal Costa seja exumado para investigação da causa da morte

CNN Brasil


O filho da cantora Gal Costa, que morreu em novembro de 2022, entrou com uma ação na Justiça do Rio de Janeiro, na quarta-feira (13), pedindo que o corpo da mãe seja exumado para a realização de uma necrópsia que defina a causa da morte. A defesa de Gabriel Costa também solicita que Gal seja enterrada no Rio de Janeiro.

A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e confirmada pela “CNN”.

Na petição, a advogada Luci Vieira Nunes pede que os restos mortais da cantora sejam levados de São Paulo para o cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, para ficar em um túmulo ao lado do da mãe da cantora. Gal foi velada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e enterrada também na cidade.

Segundo o filho, a decisão de enterra-lá no Cemitério da 3ª Ordem do Carmo, localizado na Consolação, no centro de São Paulo, foi de Wilma Petrillo, viúva da cantora. A advogada de Gabriel afirma que o garoto não pôde interferir na decisão por ser menor de idade na época.

Ícone da música popular brasileira, Gal morreu aos 77 anos, e a causa oficial da morte não foi divulgada. Segundo sua assessoria, a cantora se recuperava nas últimas semanas antes da morte de um procedimento cirúrgico nasal.

O velório da cantora aconteceu no dia 11 de novembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital paulista. Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Gal morreu na quarta-feira (9), aos 77 anos. A causa da morte não foi informada.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!