Gestantes de Nova Casa Verde recebem apoio e orientações da SEMCIAS

Primeiro grupo de gestantes é realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social

Cogecom


As gestantes do distrito de Nova Casa Verde foram beneficiadas com uma iniciativa importante na quinta-feira (14). A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Durval Andrade Filho, realizou o primeiro grupo de gestantes na localidade.

O objetivo dessa iniciativa é proporcionar um espaço de socialização e vivências para as mães gestantes do município, atendidas pela rede socioassistencial, onde elas recebem orientações sobre cuidados com a saúde própria e do bebê.

Durante as oficinas, as gestantes participam de palestras informativas, encontros motivacionais, dinâmicas de grupo, rodas de conversa, debates e oficinas de artesanato organizadas pela equipe do CRAS Durval Andrade Filho.

Nessas oficinas de artesanato, as gestantes têm a oportunidade de produzir itens do enxoval do bebê, como crochê, ponto cruz e pintura de fraldas. No final de cada curso, elas recebem os enxovais confeccionados por elas mesmas, além de um kit de enxoval composto por vários itens para o recém-nascido.

Além disso, o projeto oferece acompanhamento psicossocial com uma psicóloga que integra a equipe do CRAS. Esse acompanhamento visa ajudar as gestantes em situação de vulnerabilidade social, garantindo seu acesso aos direitos sociais e fortalecendo os vínculos afetivos desde a gestação.

Os grupos acontecerão todas as quintas-feiras, no CRAS Durval Andrade Filho, localizado na Avenida Dilson Casaroto, 336, em Nova Casa Verde.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!