Capataz de fazenda vende gado do patrão, DOF descobre crime e prende quadrilha em Nova Andradina

Ação policial aconteceu nesta quinta-feira (21), na zona rural da cidade

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) prenderam, quatro homens e um adolescente foi apreendido, pelo furto de oito cabeças de gado, nesta quinta-feira (21), na região de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina.

A princípio, os policiais abordaram um Fiat/Uno, no entroncamento da MS-141 com a BR-267, conduzido por um dos suspeitos e seu filho adolescente. O motorista ficou nervoso e apresentou respostas desconexas a respeito do motivo da viagem deles.

Durante a abordagem se aproximou uma Ford/F-4000, o motorista tentou fugir, mas foi abordado, junto com um passageiro. Na caminhonete havia oito bois.

Caminhonete que carregava os animais - Foto: Jornal da Nova

O condutor da caminhonete disse que não tinha a documentação dos animais e que o condutor do Uno teria ajudado a embarcá-los em uma fazenda próxima. Fato confirmado pelo homem que estava no Uno e informou que havia comprado o gado.

Os policiais decidiram ir até a propriedade rural para verificar a veracidade dos fatos, e no local, o capataz da fazenda informou que recebeu a proposta de ‘repassar’ oito animais da fazenda, pelo valor de R$ 1,2 mil cada, sem conhecimento do proprietário, tendo participado diretamente do abigeato.

Os cinco envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina e as reses devolvidas ao dono.

Foram presos em flagrante, José Severiano Santos, de 62 anos, Claudemir Gomes de Souza, de 39 anos, Edivaldo Raimundo da Silva, de 37 anos, e Edson Pereira da Silva, de 32 anos. O adolescente foi ouvido e liberado para um responsável.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!