Bate-volta no Rio de Janeiro: 5 destinos imperdíveis

A “Cidade Maravilhosa” pode guardar uma série de tesouros escondidos

Da Redação


Um dos maiores pontos turísticos do Brasil, a 'cidade maravilhosa' não ganhou esse nome à toa. O Rio de Janeiro, mesmo em uma viagem rápida de bate-volta, pode reservar lugares e experiências incríveis, dadas as incontáveis possibilidades de visita e pontos turísticos que podem ser aproveitados.

Mesmo em pouco tempo, alguns destinos são imperdíveis e podem ser facilmente encaixados em um roteiro mais rápido, abrangendo as mais variadas experiências para os mais variados gostos.

Cristo Redentor

Considerado uma das sete maravilhas do mundo e um dos grandes cartões-postais do Rio de Janeiro (e do Brasil), uma visita ao Cristo é uma obrigação para incluir em uma viagem rápida ao Rio.

O local turístico está aberto diariamente, das 8h às 19h, para visitação. Para acessá-lo, é comum utilizar uma van ou o trem do Corcovado, que parte da Estação Cosme Damião. Não há disponibilidade de estacionamento para carros no local.

Parque Lage

Nos pés do Corcovado, o Parque Lage é ideal para uma visita rápida e para tirar algumas fotos lindas. O Parque fazia parte de um antigo engenho de açúcar da região, porém, em 1957, foi oficialmente tombado e transformado em patrimônio público.

A visita ao palacete, que proporciona acesso ao café e a programas culturais, requer agendamento via internet para a visitação. A entrada ao parque é gratuita, o que o torna um passeio rápido que vale muito a pena, por não ter nenhum custo adicional, basta planejar com antecedência.

Museu do Amanhã

Caracterizado pela excentricidade arquitetônica e sendo outro cartão-postal, o Museu do Amanhã fica ao lado da Praça Mauá. Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o museu é uma instituição de ciência e cultura. Além das exposições que costumam acontecer, para quem gosta de festas e eventos, o museu tem recebido diversos eventos culturais nas áreas externas, principalmente em feriados e finais de semana. Vale a pena prestar uma atenção extra nessas programações especiais para aproveitar tudo da melhor forma.

Escadaria Selarón

Todo turista que passa pelo Rio de Janeiro, mesmo que rápido, tem uma foto na famosa escadaria Selarón. O mosaico colorido de azulejos, realizado pelo artista chileno Jorge Selarón, é composto por peças, algumas das quais pintadas à mão pelo próprio Selarón.

Neste bate-volta, todos os destinos são facilitados. Mas o que chama bastante a atenção é a facilidade de acesso que um turista pode ter quando se trata do Rio de Janeiro. Para quem vem de São Paulo, estado vizinho, existem diversos ônibus de São Paulo para o Rio de Janeiro que fazem um trajeto extremamente tranquilo.

E, por fim, praia de Copacabana

O Rio de Janeiro não é Rio de Janeiro sem praia. E Copacabana é uma visita obrigatória também, nem que seja somente para pôr os pés na areia de forma rápida. É um destino popular tanto para os moradores locais quanto para os turistas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários