Proprietário rural comunica suposto furto de gado no Assentamento Teijin

Ao seguir o rastro do gado, a vítima encontrou seus animais

Luis Gustavo, Da Redação


Um proprietário rural, que possui gado em um lote no Assentamento Teijin, região de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, procurou a Delegacia de Polícia Civil nessa terça-feira (9), para registrar um suposto abigeato.

A vítima notificou que na noite do último domingo (7), tomou conhecimento, por meio de seus vizinhos, de que alguém estava na sua propriedade, tocando o seu gado.

O suspeito se evadiu em uma moto e, a princípio, não foi possível identificá-lo. Algum tempo depois, o vizinho da vítima viu o suspeito tentando tocar um touro da propriedade dele próprio [vizinho] e mais uma vez, o suspeito se evadiu tomando rumo ignorado.

A vítima conferiu o gado em seu lote e deu falta de 10 cabeças, todas marcadas. Outros vizinhos se reuniram e todos seguiram o rastro fresco do gado, pois havia garoado pouco tempo antes.

O rastro os levou até o sítio de um suspeito, onde se encontrava o caseiro, que alegou que o gado chegou lá sozinho, e que ele somente abriu a porteira para o gado entrar para evitar acidente na estrada.

A vítima tocou seu gado de volta para sua propriedade e decidiu comunicar os fatos na Delegacia para evitar que o autor continue tentando furtar gado na região.

Vale ressaltar que nenhuma moto foi vista na propriedade do suspeito, e o caseiro também não tem moto. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários