Agora filiada ao Podemos, Márcia Lobo reitera atuação independente na Casa de Leis

Após uma década filiada ao MDB, Márcia Lobo foi uma das vereadoras que mudaram de sigla na janela partidária

Da Redação


Com foco na fiscalização da gestão, nas cobranças aos órgãos públicos e implantação de políticas públicas efetivas para melhorar a vida das pessoas, vereadora reafirma seu compromisso com a população de Nova Andradina. 

Após uma década filiada ao MDB, Márcia Lobo foi uma das vereadoras que mudaram de sigla na janela partidária. Agora, a parlamentar está no Podemos. No entanto, Márcia garante que a decisão não irá influenciar na sua missão de representar e lutar pelos interesses da população de Nova Andradina.

“Sempre atuamos de maneira independente e, assim será até o final do nosso mandato. Nosso foco é fiscalização da gestão, as cobranças aos órgãos públicos por melhorias e implantação de políticas públicas efetivas para melhorar a vida das pessoas, além de destinar emendas impositivas e buscar recursos junto aos deputados e senadores, para aquisição de equipamentos, implantação de projetos e outros benefícios em prol das entidades e hospitais”, declara.

Deputado estadual Caravina e a vereadora Marcia Lobo - Foto: Divulgação

Somente em emendas impositivas, ao longo do mandato, Márcia destinou 390 mil reais para 19 instituições ligadas às áreas da saúde, assistência social e educação. A parlamentar também desempenhou um trabalho forte de articulação junto aos representantes de MS, que garantiram cerca de R$ 1,7 milhão para investimentos nos mais diferentes setores.

Comissões e Procuradoria da Mulher

Na Casa de Leis, Márcia Lobo é relatora em três Comissões: Justiça e Redação; Educação, Saúde e Assistência Social; Direitos Humanos e Questões de Gêneros e Minorias. Além disso, preside a Procuradoria da Mulher do legislativo, onde lidera campanhas de conscientização, colabora com instituições para fortalecer a luta das mulheres contra a violência e preconceitos e apresentação de projetos e medidas para que a mulher seja, de fato, protagonista da sua própria vida.

Vereadora durante discurso em eventos para as mulheres - Foto: Divulgação

Entre as propostas estão: Projeto de Lei feminicídio e medidas protetivas, fibromialgia e instalação de contêiners para o uso da feira das Mulheres de Atitude. “Por meio dessas iniciativas, a mulher pode alcançar sua autonomia financeira, melhorar a sua saúde e qualidade de vida, além de estar protegida da violência doméstica em todas as suas vertentes”, revela Márcia.

Propostas para saúde, educação, infraestrutura, mulher, trânsito e emendas impositivas

A proximidade de Márcia Lobo com a população se evidencia em propostas apresentadas na Casa de Leis, que abrangem diversas áreas de interesse público.

Na saúde, a vereadora articula implantação do teleatendimento e a destinação de um médico perito para a agência local de Nova Andradina para agilizar as perícias do INSS, emendas e projetos de lei para melhorar o acesso aos serviços de saúde, incluindo atendimento do CAPS em Nova Casa Verde e instalação de uma Casa de Apoio aos pacientes, próximo ao Hospital Regional, aquisição de ultrassom para Clinica da Mulher.

Vereadora em evento - Foto: Divulgação

Sua preocupação também se estende aos autistas, com indicações e projetos para inclusão e efetivação de políticas públicas para melhorar a vida das pessoas com TEA, como Cadastro Único da Pessoa com Autismo e a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

No âmbito da infraestrutura, além do trabalho de fiscalização das obras públicas, a vereadora solicitou a implantação de dispositivos denominados “bocas de lobo inteligentes” para o manejo das redes pluviais, construção de calçadas em torno do Hospital do Amor, ligação de ruas, adequação de todos os veículos municipais para transporte infantil de pacientes (bebê Conforto). Suas propostas incluem ainda a instalação de rede de wi-fi gratuito e climatizador no Centro Comercial (Camelódromo).

Vereadora em evento de inauguração do Condomínio Residencial Nova Andradina - Foto: Divulgação

Na área da educação, Marcia Lobo cobra a realização de cursos e oficinas culturais da Funac  em Nova Casa Verde e a disponibilização de transporte escolar aos alunos da rede estadual de ensino.

“Nosso mandato se encerra no dia 31 de dezembro. Temos muitos desafios pela frente e uma vontade grande de fazer o melhor por nossa cidade, por nossa gente, com autonomia e independência. Vamos lutar por nossos ideais e batalhar por mais conquistas”, arrematou a vereadora.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários